Comunidade Evangélica Deus é Bom
Reuniões: Sábados às 19:30 hs
Rua dos Melros, 68
Vila Cardoso Franco - São Paulo
Cep 03978-360
Fones: (11) 2036-2612 - 998.641.845
  Clube de autores
 
 
Página Inicial
Histórico
Fatos e Fotos
Vídeos
Notícias
Links
Divã Virtual
Cadastro .    
Login .    
Fale Conosco
 Notícias
sábado, 28 de janeiro de 2017
Pregações na rua
     Por CEVDB
 




Não é possivel ou permitido estar com câmeras e gravadores o tempo todo durante a evangelização nas ruas.

Considero porém importante divulgar pelo menos um resumo de techos das pregações para que outros possam se beneficiar daquilo que o Espirito Santo nos oferece nestas ocasiões.

Estratégia: Nosso carro de passeio tem caixas de som no porta malas, como fazem os curtidores de funk... Estacionamos na entrada da cracolândia com louvores em Cd em auto volume, atraindo os moradores. As letras dos cânticos são rigorosamente selecionadas: " Sai desse calabouço seja um vencedor... Veja as correntes caindo no chão... você está livre até para voar"...

Os evangelistas Adilson e Jonatas e a Diaconisa Eliane residiram nas imediações, foram amigos de infância de muitos que hoje sem Jesus, infelizmente são dependentes químicos em situação de rua e assim, possibilitam nosso acesso.

Distribuimos lanches, roupas, evangelhos. O principal é o contato pessoal, momento em que cada cristão tem um particular conversando com os evangelizados. A pregação da palavra tem mais o tom de uma psicoterapia de grupo:

Todas as despesas são custeadas pelos próprios evangelistas conforme II Corintios 9:7 " Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria"

Pregação de Dezembro-2016 - Base bíblica: "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração" Eclesiastes 7:2


"Para quem quer se recuperar do vicio das drogas este aqui (a cracolândia) é o melhor lugar para estar... Quando vamos evangelisar jovens nas escolas, ficamos tentando explicar todas as consequencias das drogas... A perda da família, da dignidade, do emprego, da saúde, o risco de vida... Mas a maioria considera nosso papo careta, conversa de velho, coroa, babaca, tiozinho, crente idiota...

Muita gente, muitos ministérios, serviços públicos, se preocupam em retirá-los daqui para tratamento, interná-los em casas de recuperação. Eu enquanto psicanalista cristão, com base neste texto bíblico, não tenho esta preocupação de tirá-los deste lugar para a tratamento - recuperação...

Aqui no meio do lixo é a melhor casa de recuperação do planeta terra. Se você quer saber se as drogas são boas ou se dão futuro, entreviste o seu "parsa", seu colega, seu vizinho de papelão... Se ele disser que está feliz, realizado, que este era o sonho dele de infância, continuem nas drogas..... Caso ele esteja totalmente destruído e infeliz com a vida toda arrebentada, sai dessa!

"Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração" Eclesiastes 7:2

Vocês se perguntam por que nós estamos aqui... Estamos aqui por que algum de voces nos chamou... Como??? Sim ! Alguém aqui chorou! Chorou sinceramene, amargamente, escondido com seu rosto na cama de papelão e pediu socorro a DEUS ! E Deus que não é surdo, que é o ouvinte de orações, tocou no coração do Adilson, da Eliane, do Jonatas do Tercival para virem aqui.....

Agora não sejam loucos de ter pedido ajuda para Deus, a ajuda vir e vocês não aceitarem... Como alguém que está se afogando em alto amar, passa alguém e atira um tronco velho, todo podre... e o louco do naufrago diz: "Isso ai eu não quero. Quero uma lancha!" E morre afogado... Louco! o tronco é velho e feio mas boia! Se você segurar nele você se salva! Esta noite eu Tercival sou o tronco feio mas se você se segurar nesta boia (A bíblia) você será salvo!

Vocês vão comer este pão tomar , este refrigerante e daqui há uma hora vão voltar a sentir fome novamente mas quem tiver a inteligência de aceitar este outro pão... (A bíblia) nunca mais terá fome."


Estas pregações não são preparadas nem ensaiadas, cremos na revelação do Espirito Santo para falar segundo a necessidade daqueles que o mesmo Espírito traz diante de nós.

Assim que chegamos, ao ver um dependente químico se jogar repentinamente nos braços do Evangelista Jônatas, imaginei que já se conhecessem e se tratasse de um reencontro. Para surpresa minha não,foi uma atitude de gratidão pela visita.

Evangelista Adilson é intrépido, destemido e tem imenso amor pelas almas. Pela primeira vez em minha vida encontrei alguém com mais "pique" do que eu... Em determinada situação eu queria retornar e ele inissistia em ir localizar uma jovem que recebemos informação de que estava enferma e grávida.

A função dos diáconos foi instituída conforme registro no livro bíblico de Atos capitulo 6 :1-6 para atender aos necessitados da igreja. Hoje em dia é grande o número de ministérios que tratam diáconos como porteiros e não lhes dão oportunidade de colocar em prática seu dom de servir. Após este evento a Diaconisa Eliane declarou: "Somos mais respeitados pelos drogados do que pelos irmãos da igreja".

 
PUBLICIDADE
Rádio - Voz da Esperança
CCC
mano Down
Curso para cuidadores de idosos
Trabalho voluntário
Nosso amigo o dom
Atendente de Enfermaem
Jesus vence as drogas - O livro
Sociedade dos poetas vivos
Whatsapp
O lOuvor nosso de cada dia
Deus feto
CBP
Filmes grátis
Pré Escola Comunitária
SOS Africa
Bíblia
Fe e enfermagem
Almoço para mordores de rua
cesab
Fé e Enfermagem
Projeto Teo
Toque corações
A arca de lavicret
Facebook
Amme
FALE CONOSCO
Casa de REcuperação
Deus é Bom
Entendendo a esquizofrenia
De intimus num
Casa Lar Ebenezer


Comunidade Evangélica Virtual Deus é Bom
Fale Conosco | contato@deusebom.com
Todos os direitos reservados