Clique na figura ao lado para comprar livros de Tercival Psicanalista
  Venda de Livros
 
 
Página Inicial
Histórico
Fatos e Fotos
Vídeos
Arquivos de Audios
Notícias
Links
Fale Conosco
 Notícias
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Religião se discute !
     Por Tercival Campestre Barbosa
 

Conforme a enciclopédia Larrousse, o conceito básico e elementar de religião, provem de sua etimologia “religare”, sugerindo a ideia de ligar novamente o homem com Deus.

A mesma enciclopédia define discutir, como “examinar, investigar, questionar, buscar os prós e contras...”.

Partindo do pressuposto que Deus é perfeito, para religar-me com Ele preciso melhorar!

Só posso alegar que religião não se discute, se for a favor da estagnação do ser humano.

Quando entendo que estamos submersos em mazelas, e sinto desejo de sair delas, examino, investigo, questiono, meios de “auto melhorar” para aproximar-me de Deus.....

Consequentemente o viver ao meu derredor fica melhor, quando eu sou melhor!

Tentar melhorar o em redor sem melhorar o homem é enxugar gelo. Pois no final da linha de montagem quem aperta o último botão da tecnologia. Quem dá o último parecer da política, é um ser, humano ou não, egoísta ou não, melhorado ou não.


Gosto da definição bíblica da pura religião. Não diz que é uma denominação, um prédio, uma coreografia, um estilo de vestir-se, uma hierarquia com pessoas importantes e bem pagas na liderança, nada disso. A bíblia diz que religião é uma atitude. Veja que delícia:


“A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo” Tiago 1:27


Parabenizo a igreja católica que neste 22 de fevereiro discutiu religião. Leonardo Steiner, Secretário Geral da CNBB, em presença do Ministro da saúde Alexandre Padilha, lançou a campanha da fraternidade 2012, sob o tema: FRATERIDADE E SAÚDE PÚBLICA.


O tema da capanha se inspira no livro bíblico-católico SIRÁCIDA, que em seu capítulo 38 traz excelente reflexão sobre o papel do médico. Vale a pena conferir!


A autoria deste livro é atribuída a Ben Sirac,180 ac, também conhecido como Jesus, filho de Sirac. Este livro também é chamado de ECLESIASTICO, ou livro da igreja. É diferente do conhecido livro de Eclesiastes. Delícia pura !

 
PUBLICIDADE
Grávida
Casa de REcuperação
cesab
CBP
Aborto
Facebook
Almoço para mordores de rua
Fe e enfermagem
Canal do Tercival
Trabalho voluntário
Disk Bíblia
FALE CONOSCO
Jesus vence as drogas - O livro
Sociedade dos poetas vivos
Encceja
Projeto Teo
Tcb
Amigos de Jesus
Projeto Edificando
Projeto PAI - África
Radio
Brazil 4 life
jvd
Cuidador de idosos
SOS Africa
Pai de aluguel
Cpc
Bíblia
Nosso amigo o dom
Deus Feto
Fé e Enfermagem
Pré Escola Comunitária
Curso de Psicanálise Cristã
Toque corações
Down
Whatsapp
O lOuvor nosso de cada dia
CCC
Deus é Bom
Atendente de Enfermaem


Comunidade Evangélica Virtual Deus é Bom
Fale Conosco | contato@deusebom.com
Todos os direitos reservados