Cada um de nós tem sua droga.
Algo que nos entristece, escraviza e de que não conseguimos nos libertar.
Olho ao meu redor e lá está:
Um sujeito andando a pé na chuva gelada às 5:30hs da manhã, indo para o trabalho. Ele tem dinheiro para comprar um bom carro à vista. Tem competência para dirigir. Tem desejo de ter um carro. Mas, tem medo do trânsito. Ele não percebe que andando a pé, também faz parte do trânsito... Ele é um transeunte.
Lá vai uma mulher, subindo no ônibus com dificuldade... Está com sobre peso. O IMC, índice de Massa corpórea, indica que ela está com peso a mais do que o ideal para se locomover com mais facilidade. Emagrecer um pouco, lhe traria bem estar. Hábitos saudáveis resolveriam seus problemas, inclusive afetivos. Ela promete que na segunda feira começará o regime, a dieta, o exercício.Mas não começa. Não tem força, disciplina. Ela está deprimida porque come muito.Come muito porque está deprimida.
Aquela caminhonete vai levando os móveis do casal que se separa. Fizeram de tudo para manter o casamento, exceto ler e obedecer a bíblia.
Olhe o jovem que me visitou ontem. Escravo das drogas há anos. Durante este mesmo tempo, seus colegas de mesma idade, estudaram, obtiveram profissão, casaram-se tem filhos, e ele estacionado no tempo, continua com os mesmos subterfúgios de sempre, vem me pedir R$ 8,00 para a passagem para uma entrevista de emprego. É uma pena, talves seja verdade... Mas, não confio mais... Ele perdeu o crédito... Fico com a impressão que ele pediu 8 esperando receber 10, o preço de um bagulho, papelote, baseado, pico, comprimido ou sei lá que nome dão atualmente para o passaporte da desgraça. Qaundo recuso o dinheiro pedido, os olhos dele se turbam, numa instantânea expressão de desespero, confusão, angústia....
O mesmo olhar do homem na chuva , da mulher no ônibus, do casal...
Cada um de nós tem uma droga. Algo que queremos vencer e não temos forças. Este é o tema de meu livro.
JESUS VENCE AS DROGAS
É possível dirigir o carro, emagrecer, manter o casamento, se livrar do crack.
Basta OBDC = Orientação Bíblica para Distúrbios de Comportamento
Não jogue a vida fora. Jogue a sua droga.
|