Teológos do mundo todo concordam que a data do nascimento do messias não é 25 de dezembro.
Todos sabem que esta data é acordo de comerciantes que criaram um sincretismo religioso, com finalidade de lucro.
Reuniram nesta data:
25 de dezembro - Comemoração do Solstício = Culto pagão dos adoradores do sol
Adorno de árvores = Culto pagão que adora o vegetal ao invés do Deus que o criou, em agradecimento pela colheita.
Velho que distribui presentes = São Nicolau ou Santa Claus
Polo Norte = Não é continente, não contém nação, é território neutro politicamente, vindo de lá pode entrar em qualquer lugar
Presépio = Imagens católicas em oposição a orientação bíblica de Êxodo Capitulo 20 "Não farás para ti imagens"
QUAL É O PROBLEMA DE MISTURAR, LENDA URBANA, FOLCLORE E REALIDADE?
Quando misturamos lenda com realidade, promovemos a lenda ao status de realidade e, rebaixamos a realidade ao status de lenda.
Eu explico. Ensinamos para nossos filhos a crer em Papai Noel. Aos 4 , 5 anos ele entende que é MENTIRA. Ora se o papai noel é mentira, então Tudo é mentira: A árvore , as renas, o trenó e... O PRESÉPIO !
POR ISSO CONSIDERO A FIGURA DO PAPAI NOEL DIABÓLICA.
Numa data ainda que ficticia que poderia ser utilizada para todos os povos , lembrarem dos ensinos do Cristo, entra este rei momo ridículo, gritando "HO HO HO", rouba a cena, conduzindo as massas a glutonaria e bebedice!
Há quem diga que Cristo Nasceu em Abril. Talves estejam cometendo o seguinte erro. Em Lucas Capitulo 1 versículo 26 o texto diz: "E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré"
Talves a partir deste texto, considerando o"sexto mês" como junho, cheguem a abril + ou - 9 meses depois.
Este cálculo é totalmente incorreto pois o sexto mês citado neste texto não é o Sexto mês do ano e sim da gestação de Isabel, mãe de João Batista, esposa de Zacarias, conforme se verifica em Lucas versículo 24: "E depois daqueles dias, Isabel sua mulher, concebeu e, por CINCO MESES, se ocultou..."
Não há por tanto, nehuma informação bíblica, confiável para a data do nascimento do Cristo. A ùnica data que ELE pediu para celebrarmos foi da última ceia.
"Fazei isto em memória de mim" Lucas Capitulo 22 versículo 19
Para se ter uma idéia dos danos à verdade que são causdos por estas "lendas urbanas", veja qual era a origem e objetivo da comemoração da PÁSCOA:
"Guardai pois a festa dos pães ázimos, porque naquele mesmo dia tirei vossos exércitos da terra do Egito; pelo que guardareis a este dia nas vossas gerações por estatuto perpétuo. Êxodo 12:17 "
Jeová Deus conhece suas criaturas, sabia que iam deixar as bíblias empoeiradas nas estantes. Então para que não esquececem da saída do egito pelo mar vermelho em seco, orientou a comemoração da páscoa. Quando os filhos perguntassem: " Por que estamos comendo hoje este pão diferente?" Os pais orientariam aos filhos à cerca do DEUS VERDADEIRO, que livrou o povo da escravidão no egito, simbolizando a volta do Cristo que tirará os homens da escravidão de satanás, através de Jesus Cristo.
É diabólico que ao invés disto, ensinem as crianças a comer ovo de chocolate de COELHO !
A única pessoa que tem interesse em deturpar estas verdades é o pai da mentira satanás o diabo !
É melhor ensinar para as crianças verdades em linguagem infantil, do que mentiras em lingiuagem de adulto.
|